10 dicas para ser tornar um melhor designer de games

Atualizado: Jan 21

Como se tornar um profissional mais completo e cobiçado no mercado?


Pensando sobre esse ponto, se existir uma profissão que possibilita ao profissional encontrar diversas opções de trabalho, essa é a área de Designer Gráfico.


Todavia não basta ter somente a qualificação necessária para conquistar o sucesso na carreira, é muito importante se destacar neste mercado concorrido. Para isso, algumas dicas direto ao ponto, são fundamentais para que você se torne referência no tema.


Compre e leia livros com diversas temáticas, principalmente os que têm arte como tema central, isso ajudará a ampliar sua visão e sua criatividade.


Outro ponto importante é criar sem compromisso, pois esse hábito fará com que você desenvolva ainda mais sua criatividade, e lhe dará bons retornos durante sua carreira.


Faça dos estudos o seu hábito principal. Na área de design, principalmente pelos programas utilizados, isso deve ser sua regra principal. Faça o máximo de cursos que você puder, isso permitirá que você domine as ferramentas e amplie seu conhecimento e campo de visão para atuação.


É importante fazer "networking", mantendo contatos e trocas de ideias sobre projetos. Faça conexão com profissionais da área e exponha seus trabalhos. Linkedin é sempre uma porta de acesso para apresentar seu trabalho e seu currículo, além de permitir estar conectado com profissionais da área.


Acesse conteúdos relevantes sobre design e aprenda novas técnicas e tendências. É importante se manter atualizado sobre o que está em alta no mercado.


Para se tornar um profissional completo demanda tempo e esforço, sendo assim não perca tempo com atividades que tiram seu foco do seu objetivo principal.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo